Duas crianças, uma de três anos e um bebê de seis meses, aproximadamente, foram encontrados na madrugada desta terça-feira (16), no Jardim Umuarama, em Luziânia, Região Metropolitana do DF. De acordo com informações do sargento Souza Alves, da Polícia Militar de Goiás, a suspeita é de que a mãe, usuária de drogas, tenha abandonado os filhos.
Criança estava em matagal
Por volta das 1h desta madrugada, um homem ligou para polícia após encontrar a criança de três anos andando em um matagal. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional do Jardim Ingá, onde recebeu os primeiros socorros.
Apenas às 6h, a polícia foi informada de que um bebê, aparentemente com seis meses, estava em um carrinho, no lixão da cidade. Ela apresentava início de hipotermia e estava bastante suja. Próximo ao recém-nascido, a Polícia Militar encontrou um cachimbo de crack.
De acordo com a presidente do Conselho Tutelar do Jardim Ingá, Tereza Augusta de Carvalho, o menino de três anos reconheceu o bebê como seu irmão. As crianças já receberam cuidados, passam bem e serão encaminhadas para o abrigo Sagrada Face, localizada no Jardim Ingá.