A ginasta brasileira Rebeca Andrade fechou com medalha de ouro a sua apresentação em Paris, e conquistou sua sexta medalha olímpica, a segunda de ouro do Brasil na capital francesa.Com esta conquista, a atleta paulista tornou-se a maior campeã brasileira em olimpíadas. Ela tem duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.
O segundo ouro olímpico da vida de Rebeca e do Brasil em Paris veio na beleza e na força dos saltos da atleta paulista, de Guarulhos, que treina no Flamengo (RJ). E teve sabor de superação.
A brasileira ficou 0,33 pontos à frente de sua principal adversária, Simone Biles, dos Estados Unidos, que era apontada como favorita, mas que na sua apresentação acabou se desequilibrando duas vezes e pisando fora do tablado.
Já a apresentação de Rebeca Andrade foi impecável. Ela alcançou 14.166 pontos. Como foi a segunda atleta a se apresentar, precisou aguardar a nota da norte-americana, a quinta a subir no tablado.
Depois da grande favorita, apresentaram-se a romena Sabrina Maneca-Voinea e a americana Jordan Chiles, que não ameaçaram o ouro de Rebeca.
Jordam Chiles conquistou o bronze e foi quem convidou Simone Biles a fazer uma reverência a Rebeca no pódio, durante a entrega das medalhas. Com a medalha de ouro de Rebeca, o Brasil chegou a 11 medalhas no total (duas medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze).