Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Da redação, Esporte

Real vence o Borussia Dortmund e  Vini Jr.  levanta sua segunda Champions League

  • Walberto Maciel
  • 01/06/2024
  • 19:39

Compartilhe:

Reprodução da internet

O Borussia Dortmund deu trabalho, mas acabou se curvando ao talento do time do Real Madrid, que conquistou sua 15ª Champions League no Estádio de Wembley. Carvajal foi o primeiro a vencer a muralha alemã que até os 29 minutos do segundo tempo estava intransponível. Oito minutos depois foi a vez do brasileiro, Vini Jr. receber um passe de Bellingham e bater cruzado de perna esquerda para marcar o segundo. O gol do título. O Borussia fez sua melhor partida da temporada e valorizou o título do Real Madrid. A equipe alemã  chegou a marcar um gol, três minutos depois do segundo gol do Real, Füllkrug escorou um cruzamento da esquerda e marcou, mas estava impedido e o gol foi corretamente anulado. 

O primeiro tempo assustou um pouco a torcida merengue, o Real parecia nervoso e não conseguia realizar suas tradicionais jogadas com arrancadas de Vini Júnior, Rodrigo e Bellingham. O jogo estava truncado, mas o Borussia Dortmund quase chegou ao primeiro gol, em pelo menos três oportunidades que teve. Em uma delas Füllkrug  acertou a trave do goleiro Courtois, que também pode ser considerado um destaque na partida. 

Racismo não – No segundo tempo da partida, Vini Júnior deu o ar de sua graça. E com uma caneta espetacular, que aplicou em Ryerson  provocou a cobrança de escanteio em favor do Real aos 28 minutos, gol de cabeça de Carvajal.

A jogada do segundo gol foi meio que de sorte, o atacante Daniel Malen tocou errado para Bellingham, e este rolou para Vini Júnior que estava à sua esquerda entrando na grande área, ele só teve o trabalho de dominar, e ajeitar a bola para tocar com a perna esquerda para o fundo das redes. 

O título não poderia ser do Real Madrid se Vini Júnior não tivesse marcado. Ele foi o melhor jogador da temporada e líder absoluto da equipe madrilenha. É o principal candidato à Bola de Ouro e superou todas as dificuldades que teve durante a competição, incluindo as ofensas racistas que sofreu em várias partidas. A coragem e a determinação de Vini Júnior foram festejadas pelos companheiros de equipe quando ele comemorava o gol, o segundo dele em uma final de Champions League. 

Compartilhe essa notícia:

Picture of Walberto Maciel

Walberto Maciel

Colunas

Orlando Pontes

Vídeo: Leila é vaiada no Torneio Arimateia

Caroline Romeiro

Reflexões para 2026: o direito à alimentação adequada

José Matos

Causos do outro mundo

Júlio Miragaya

A grandeza das cidades médias brasileiras

Tesandro Vilela

SUS aposta em IA para modernizar saúde pública

Júlio Pontes

Veja o desempenho dos pré-candidatos ao GDF no Instagram em 2025

Últimas Notícias

Do meme à pista de dança: veja o que fazer no DF de 9 a 11 de janeiro

9 de janeiro de 2026

GDF quer incluir Mounjaro em tratamento do SUS

9 de janeiro de 2026

Estão abertas as inscrições para cursos de tecnologia em Ceilândia

9 de janeiro de 2026

Banco Master engaja e o povo paga a conta

9 de janeiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.