Um jovem de 16 anos matou o pai a facadas no Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, durante uma discussão com a vítima. O crime ocorreu na noite de sexta-feira e, segundo a polícia, o adolescente se entregou.
- Advertisement -
De acordo com um familiar do homem que morreu, o servente de pedreiro Elielson Cardoso da Silva, 34 anos, não aceitava a amizade do filho com um grupo de jovens homossexuais. “O pai dele pediu para que deixasse aquele grupo de amigos. Mas nunca o agrediu por isso”, afirmou o parente, que pediu para não se identificar.
Mãe agredida
Na noite de sexta-feira, Elielson teve uma conversa mais dura com o estudante, que se irritou. A mãe do jovem, Cristiane Almeida dos Santos, 28, interveio e acabou sendo agredida pelo marido.
O filho do casal, então, pegou a faca de cozinha e desferiu golpes nas costas de Elielson. Ferido, o pai caiu no chão e lá ficou até a chegada de uma equipe do Samu.
Os paramédicos tentaram reanimá-lo, mas a vítima não resistiu e morreu. De acordo com a versão dos familiares, o jovem fugiu e chegou a ligar para os familiares a fim de saber como estavam todos em casa. “Ele não demonstrou arrepedimento nenhum por ter matado o pai”, disse a tia Eluziana Cardoso.
Segundo ela, o estudante estava mais agressivo nos últimos dias com a família. “Se irritava por qualquer coisa”. afirma ela.
Versão oficial
Em nota, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil informou que o adolescente não fugiu do local. Ele foi apreendido e encaminhado à DCA2, onde foi lavrado um procedimento de ato infracional análogo a homicídio. Em seguida, o jovem foi transferido para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI).