Em vídeo divulgado em sua página pessoal no Facebook, o procurador Deltan Dallagnol, da força tarefa da Lava Jato, fez um apelo contra o projeto de Lei de Abuso de Autoridade criado pelos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Roberto Requião (PMDB-PR). Em menos de 24 horas, o vídeo chegou a quase 2 milhões de visualizações.
Segundo Dallagnol, admitir a aprovação deste projeto é \”calar de vez a força tarefa da Lava Jato e próprio juiz Sérgio Moro\”. Em um apelo, o procurador pede para que a população se manifeste e não permita que o abuso de autoridade seja aprovado no Congresso.
Para o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, o \”projeto promove uma verdadeira vingança contra a Lava Jato. O que desejam é processar o policial que os investiga, o procurador que os acusa e o juiz que os julga\”.
O Projeto de Lei do abuso de autoridade será apresentado nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Segundo o presidente da Casa, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), a pauta deve ser votada em maio no plenário.
Os três parlamentares envolvidos diretamente no projeto são investigados na Lava Jato. Renan Calheiros, autor da proposta, é réu em quatro inquéritos do petrolão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja o vídeo:
} else {