Vice-governador do DF, Pacco Brito participou do evento de inauguração – Fotos: Vinícius de Melo/Agência Brasília
Da Redação
Pense num passeio imperdível! Nenhum brasiliense tem o direito de deixar de conhecer o Sesi Lab, o mais novo museu interativo do Brasil, inaugurado quarta-feira (30), no antigo Touring Club do Brasil, próximo à rodoviária do Plano Piloto.
Mas a facilidade de acesso não é o único atrativo do Sesi Lab. O espaço faz uma incrível conexão de ações artísticas, científicas, culturais e tecnológicas. “O projeto insere Brasília no roteiro dos mais modernos museus do País”, comemora o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Bittar.
Antes da abertura para o público, o espaço foiapresentado na terça (29), em solenidade restrita, a representantes da indústria e autoridades dos governosfederal e distrital.Na quarta, a população pôde conhecer o museu com senhas distribuídas para o público 30 minutos antes de cada ação. A partir de quinta (1º), o ingresso custa R$20 a inteira e R$10 a meia entrada para estudantes, professores e idosos.
Aberto a estudantes
O Sesi Lab foi construído no prédio do antigo Touring Club, um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer que ressurge quase 60 anos depois de sua construção. O novo museu tem estrutura acessível e inclusiva, é 100% interativo e pode receber 350 mil visitantes por ano. Também será aberto, anualmente, para a visita de 85 mil estudantes e 3 mil professores.
Para o passeio se tornar ainda mais agradável, o Sesi Lab tem um café na varanda/mirante, uma lojinha conceitual, obras de artistas consagrados, um grande painel original de Athos Bulcão e um anfiteatro. A obra durou dois anos e foi patrocinada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).