E por falar de amor, sem dor
- Advertisement -
Quer saber? A gente tem que aprender a respeitar as coisas que a vida oferece, as horas que o destino programa, o nublado que cai num dia de sol. Há horas de paz, há noites de agitação. O resultado não é o caminho que vemos, as coisas costumam ser só depois que a gente pega a direção.
Quer saber? E daí que ele era o cara errado, a felicidade nem sempre anda de mãos dadas com a perfeição. Esteja pronto para o amor da sua vida e encontre-o antes de mesmo de conhecer alguém: o amor não é o outro, aprenda a ser sentimento, antes de querer ser extensão.
Não se preocupe com as horas quebradas, com o tempo que ficou pra trás da cortina de olhos presos na janela, esperando abrigo, em busca de redenção. O mundo gira, a sorte faz a curva. O sol brinca de montanha russa com a noite escura, o tempo atravessa no meio e se quer saber, saiba:a vida é aquilo que se movimenta e o que há de ser vai ser, o destino não pede permissão.
Tenha em mente que dar um passo largo e um sorriso frouxo é a linha tênue entre seguir em frente ou ficar parado à espera da salvação. Mas, saiba: não adianta esperar que, num dia desses sem compromisso marcado, você vai levantar e olhar pra janela e ver uma vida nova à sua espera, sem qualquer esforço de sua parte. O mundo lá fora é sim fruto da nossa espera, mas ele só se mostra com a nossa preparação.
Seja grato às oportunidades de seguir em frente. E siga. Não se perca, não se se aborreça. Seja justo com os obstáculos. Acredite sempre. Ah, e agradeça. A vida é a reciprocidade da nossa gratidão.
Um dia é assim mesmo, a gente acorda e descobre que o que tem no bolso mal é suficiente pra ir até a padaria da esquina. A fé é o nosso pão. Coloque nas mãos de Deus, mas caminhe com as suas pernas. Ele age, mas nós temos que ser o instrumento da sua atuação. Não se desespere. Ou desespere-se pouco. Saiba que a loucura tem que ser até o suficiente. Pire quando preciso, mas mantenha seu foco e concentração.
Seja mais. Vá atrás. Tenha cautela na urgência e encontre paz ao seguir.
Quer saber? Saiba: não adianta enfiar a cara no travesseiro, aos prantos que trazem soluços, mas não revelam a solução. Durma mais, sonhe muito, realize o dobro. Não se afaste dos seus planos, mas não ignore o que a vida te diz. Só se conhece o que é bom pra gente depois que a gente alcança. Não morra pela expectativa quebrada, às vezes, é juntando os cacos que ficaram que a gente encontra a forma de ser feliz.
- Advertisement -
Vá de encontro com o que sempre quis. Não desista dos teus sorrisos. A vida não te disse não.
Leia Mais: