Quem vai querer o helicóptero do Detran?

bsbcapitalPor ,07/06/2015 às 23:24, Atualizado em 07/06/2015 às 23:24

O Detran do DF tem um helicóptero, o “Sentinela”, praticamente inútil. A aeronave, quando muito, é usada para sobrevoar a cidade e repassar orientações sobre o trânsito. Para cortar gastos com a sua manutenção, a autarquia tenta repassá-la para o Corpo de Bombeiros ou para a PM. No entanto, o CBDF recusa a oferta e …

Quem vai querer o helicóptero do Detran? Leia mais »

Foto Detran DF
Créditos Foto: J.Helicóptero

O Detran do DF tem um helicóptero, o “Sentinela”, praticamente inútil. A aeronave, quando muito, é usada para sobrevoar a cidade e repassar orientações sobre o trânsito. Para cortar gastos com a sua manutenção, a autarquia tenta repassá-la para o Corpo de Bombeiros ou para a PM. No entanto, o CBDF recusa a oferta e pleiteia recursos do governo para a aquisição de duas aeronaves novas, de fabricação estrangeira, a custos milionários. Durma-se com um barulho desse…

Relembre

Ainda em 2014, o Tribubal de Contas do DF, por meio do processo nº 13694/2011 determinou que o Detran adotasse medidas para se ter uma relação custo/benefício satisfatória do uso do helicóptero Sentinela. Pediu também que fosse elaborado um plano anual de sua utilização, bem como a estipulação de critérios de avaliação de seu desempenho “de modo a justificar os elevados custos que a aeronave tem imposto a Autarquia, sob pena de estar caracterizada a prática de ato antieconômico”, dizia o despacho do TCDF.

Em resposta, à época, a assessoria de comunicação do Detran afirmou que “não existe preço para salvar uma vida”.


Leia também:


Desemprego no Distrito Federal aumenta em abril


Celina Leão sai da base de apoio de Rollemberg


Corrupção derruba PMDB. PT assume


 

Deixe um comentário

Rolar para cima