- Advertisement -
Quando foi impedido de concorrer ao GDF, em 2014, o ex-governador José Roberto Arruda (foto) afirmou que poderia deixar a vida pública. E ainda pode. Porém, informações de bastidores dão conta de que o cacique tem conversado com o governador Rodrigo Rollemberg. Por meio de discretos recados, Arruda coloca sua experiência e seu partido, o PR, à disposição do Buriti para ajudar na aproximação com a Câmara Legislativa.
… Sempre aparece
No ano passado, Arruda liderava as pesquisas até ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa após receber uma condenação do TJDFT, o que o levou a desistir de concorrer ao Buriti. Lançou uma chapa com Jofran Frajat e sua esposa, Flávia Arruda, que chegou ao segundo turno e acabou derrotada por Rollemberg, com 55% contra 45% dos votos válidos.
Braço no poder
Dois aliados históricos de Arruda ocupam espaços importantes no atual governo: o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Peres, primo da esposa de Arruda. Ex-presidente do Sinduscon-DF, Peres é praticamente um compadre do ex-governador. O outro é o ex-secretário de Justiça e atual deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB), responsável pela indicação do administrador de Sobradinho, Divino Sales.
Leia Mais
- Advertisement -
Alvarás constrangem Rollemberg