Uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas foi desarticulada, durante a operação \”Rayo\”, da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). Foram presos seis homens e uma mulher e apreendidos 40kg de crack e 2,5 mil comprimidos de ecstasy, de acordo com informações divulgadas hoje, em coletiva realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal.
- Advertisement -
Os integrantes foram detidos em um ônibus de sacoleiros que vinha de Foz do Iguaçu (PR), ação que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além das drogas, foram apreendidos três tabletes de maconha; uma quantidade expressiva de esteróides, anabolizantes e medicamentos proibidos; R$ 15,5 mil em espécie; cinco veículos de luxo e o ônibus utilizado para o tráfico.
De acordo com o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), Leonardo de Castro, o grupo tentava enviar para o DF a remessa de drogas, que estavam escondidas dentro do ônibus de turismo, que foi abordado próximo à Goiânia. Além do DF, a quadrilha atuava nas cidades de Goiânia (GO), Anápolis (GO) e Foz do Iguaçu (PR) e fornecia cocaína, crack e drogas sintéticas há anos para a venda no DF.
Os autuados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após cumpridas as formalidades legais, os presos foram recolhidos à carceragem da Divisão de Custódia e Controle de Presos, onde permanecerão à disposição da Justiça.