Quadra esportiva vira ponto de encontro de drogas

BSB Capital 17/05/2022 às 10:53, Atualizado em 18/05/2022 às 12:17

Crianças da Escola Classe 25 de Ceilândia convivem com perigos e a sujeira

Diva Araújo

Moradora da Guariroba, em Ceilândia Sul, Edvania Oliveira, 37 anos, denuncia o abandono da quadra de esportes da EQNN 22/24, ao lado da Escola Classe 25. Ela enviou fotos para o Brasília Capital para comprovar o estado de abandono do espaço.

Além de apresentar risco de acidentes, o local é ponto de encontro de usuários de drogas. As imagens mostram lixo acumulado e um buraco com fios elétricos expostos. “É perigoso para as crianças, para os animais domésticos e até para os adultos que passam por ali”, alerta.

A quadra é um espaço de lazer para crianças e adolescentes brincar, jogar futebol, andar de bicicleta e praticar atividades esportivas. No entanto, as traves estão enferrujadas e as grades laterais estão rasgadas.

Edvânia ainda sugere que o espaço ao redor da quadra, onde são jogados lixo e entulho, seja utilizado para uma área de lazer e atividade física para a vizinhança. Poderiam instalar um parquinho para as crianças, equipamentos para atividade física para adultos e idosos.

Procurada pelo Brasília Capital, a Secretaria de Educação informou que a vistoria será feita pela Administração Regional de Ceilândia, que encaminhará ao órgão competente para solucionar o caso.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima