Pegou voo
O ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha assumiu de vez o papel de pré-candidato ao GDF. A entrevista que ele concedeu ao Brasília Capital (edição 333) pautou outras à TV Brasília e ao Correio Braziliense.
Afoito
Ato contínuo, surgiu no Facebook o perfil Ibaneis Governador, que não deve ter sido criado por ele, tampouco por sua assessoria. Não é uma fanpage – erro grosseiro no mundo virtual. Além disso, as fotos são claramente copiadas de outros sites e com baixa qualidade de resolução.
Ajuda que atrapalha
Certamente o trabalho foi executado por pessoas que quiseram agradar o pré-candidato – provavelmente pretendentes a cabos eleitorais –, mas não têm conhecimento de todas as ferramentas do mundo virtual.
O pior é que Ibaneis já tem uma página com razoável número de curtidas. É notável que as pessoas que comentam as poucas publicações deste perfil são apoiadores – futuros cabos eleitorais – de Ibaneis, assim como o criador do mesmo. Entretanto essa ajuda pode atrapalhar, já que os amigos do perfil pessoal poderiam se tornar seguidores da fanpage, que provavelmente é alimentada com conteúdos de qualidade há mais tempo.