PT espera 30 mil em frente ao TSE

orlandopontesPor ,02/08/2018 às 16:20, Atualizado em 02/08/2018 às 16:20

Ato político está marcado para o dia 15, no registro da candidatura de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

O registro da candidatura de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República será um grande ato político em Brasília no próximo dia 15. O PT espera reunir pelo menos 30 mil pessoas em frente à sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apoiar a volta do ex-presidente, que está preso em Curitiba há 100 dias.

A presidente regional do PT, deputada federal Érika Kokay confirma que a mobilização terá início alguns dias antes, no entorno do Distrito Federal. Três marchas de trabalhadores sem-terra sairão das cidades de Formosa (BR-020), Luziânia (BR-040) e do Engenho das Lajes (BR-060).

Cada grupo marchará dez quilômetros por dia até chegar ao centro da capital. No dia 15, às 16h, militantes e simpatizantes da candidatura de Lula se juntarão ao MST. Entre eles, catadores de lixo que acamparão no Parque da Cidade ou nas imediações do estádio Mané Garrincha.

“Vamos mostrar ao país que o povo não aceita que Lula seja impedido de concorrer. Eleição sem Lula é um golpe na democracia”, afirma Érika Kokay.

1 comentário em “PT espera 30 mil em frente ao TSE”

Deixe um comentário

Rolar para cima