Em resposta às críticas do PT-DF à investigação do governo local às denúncias da Operação Lava Jato envolvendo ex-governadores, o PSB saiu em defesa de Rodrigo Rollemberg e atacou a gestão Agnelo Queiroz.
Em nota, os socialistas acusam o PT e Agnelo de patrocinarem a construção do estádio mais caro do País e de se envolverem no escândalo do Centro Administrativo.
“Os delatores da Lava Jato declararam que pagaram propina ao ex-governador de Brasília”, diz o texto da Executiva local do PSB.
Leia a íntegra da nota do PSB:
“Impressiona a forma como a atual direção do Partido dos Trabalhadores tenta enganar a população de Brasília. Essa declaração da nova direção do Partido de que o PT é o \’maior interessado no esclarecimento\’ das denúncias de corrupção relacionadas à Operação Lava Jato beira à desonestidade.
\”No governo Agnelo Queiroz, o PT patrocinou a construção do estádio Mané Garrincha, envolvido em uma série de irregularidades. Trata-se do estádio mais caro do País, sem nenhuma justificativa plausível.
\”No governo Agnelo Queiroz, o PT se envolveu no escândalo do Centro Administrativo. Os delatores da Lava Jato declararam que pagaram propina ao ex-governador de Brasília.
\”O governador Rodrigo Rollemberg é conhecido justamente pelo comportamento ético e contrário à malversação dos recursos públicos.
\”Comprometido com os recursos públicos, o governador Rollemberg vem saneando os cofres públicos, após uma gestão perdulária e irresponsável do PT.
\”Executiva PSB – DF”}