PSB lança pré-candidato ao GDF

orlandopontesPor ,25/10/2021 às 17:20, Atualizado em 25/10/2021 às 17:27

Rafael Parente (PSB) será apresentado oficialmente na terça-feira (26) em evento na Fundação João Mangabeira

Rafael Parente: “A educação é o único caminho para fechar a torneira das desigualdades”. Foto: Júlio Pontes/Brasília Capital

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lança, oficialmente, nesta terça-feira (26), a pré-candidatura do ex-secretário de Educação, Rafael Parente, ao Palácio do Buriti em 2022.  O evento está marcado para as 10h, na sede da Fundação João Mangabeira, no Lago Sul, e será restrito a convidados, com transmissão pelas redes sociais.

Rafael Parente adotará a estratégia de “agenda itinerante”, de visitas e contatos com todos os segmentos sociais para elaboração de seu Plano de Governo. O foco, segundo ele, é a busca do desenvolvimento e de soluções para os problemas do Distrito Federal. “Queremos reduzir as desigualdades e do desperdício de dinheiro público” afirma.

Já na cerimônia de lançamento da pré-candidatura serão anunciadas iniciativas de discussões e reflexões, como programa “Papo com Parente”, previsto para as terças-feiras, e as Rodas de Conversa Temáticas, que percorrerão todas as regiões administrativas do DF. 

As Rodas acontecerão de forma híbrida, a fim de ampliar a participação da sociedade e evitar aglomerações desnecessárias, para evitar os riscos da pandemia. “Em meio à tristeza, ao desamparo e à desesperança com a realidade atual, as pessoas têm o desejo de serem ouvidas e acolhidas”, acredita Parente, que também já foi subsecretário de Educação do Rio de Janeiro.

Leia mais no Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima