O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lança, oficialmente, nesta terça-feira (26), a pré-candidatura do ex-secretário de Educação, Rafael Parente, ao Palácio do Buriti em 2022. O evento está marcado para as 10h, na sede da Fundação João Mangabeira, no Lago Sul, e será restrito a convidados, com transmissão pelas redes sociais.
Rafael Parente adotará a estratégia de “agenda itinerante”, de visitas e contatos com todos os segmentos sociais para elaboração de seu Plano de Governo. O foco, segundo ele, é a busca do desenvolvimento e de soluções para os problemas do Distrito Federal. “Queremos reduzir as desigualdades e do desperdício de dinheiro público” afirma.
Já na cerimônia de lançamento da pré-candidatura serão anunciadas iniciativas de discussões e reflexões, como programa “Papo com Parente”, previsto para as terças-feiras, e as Rodas de Conversa Temáticas, que percorrerão todas as regiões administrativas do DF.
As Rodas acontecerão de forma híbrida, a fim de ampliar a participação da sociedade e evitar aglomerações desnecessárias, para evitar os riscos da pandemia. “Em meio à tristeza, ao desamparo e à desesperança com a realidade atual, as pessoas têm o desejo de serem ouvidas e acolhidas”, acredita Parente, que também já foi subsecretário de Educação do Rio de Janeiro.