Protestos contra pena de morte

bsbcapitalPor ,03/03/2013 às 12:21, Atualizado em 03/03/2013 às 12:21

Pelo menos 20 pessoas morreram neste domingo no quarto dia de protestos de grupos radicais islâmicos contra a condenação à morte do líder islâmico Delwar Hossein Sayadee, acusado de crimes de guerra e estupros durante o conflito pela independência do país, em 1971. A sentença foi anunciada na quinta (28) e causou a revolta dos …

Protestos contra pena de morte Leia mais »

Pelo menos 20 pessoas morreram neste domingo no quarto dia de protestos de grupos radicais islâmicos contra a condenação à morte do líder islâmico Delwar Hossein Sayadee, acusado de crimes de guerra e estupros durante o conflito pela independência do país, em 1971.
A sentença foi anunciada na quinta (28) e causou a revolta dos integrantes do partido de Sayadee, Jammat e Islami, contra o governo e a maioria hindu que controla o país há 40 anos. Devido à violência dos protestos, o governo ordenou que o Exército ocupe as ruas e reprima os islâmicos.
Efe
Radicais islâmicos tentam saquear lojas em meio a protesto contra pena de morte a líder em Bogra, Bangladesh
Radicais islâmicos tentam saquear lojas em meio a protesto contra pena de morte a líder em Bogra, Bangladesh
Os enfrentamentos deste domingo foram mais intensos no norte do país, onde 11 pessoas morreram após disparos das forças de segurança contra os seguidores do partido na cidade de Bogra, uma das mais afetadas pelos protestos.
Fonte: Folha Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima