Na noite desta terça (4), cerca de 50 pessoas fecharam a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), altura do Viaduto Israel Pinheiro. Eles protestaram contra a derrubada de casas realizadas mais cedo pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) em Vicente Pires. Ao todo, foram 18 casas, na chácara 200, quadra 8.
- Advertisement -
Por volta das 18h30, uma das vias foi liberada após a chegada da Polícia Militar ao local. O protesto chegou ao fim às 19h, liberando todas as vias.
Agefis realiza derrubada de moradias irregulares em Vicente Pires
Relembre o caso
A ação teve início às 6h desta terça (4) e deve se estender até o período da tarde. Na tentativa de proteger suas casas, moradores atearam fogo em pneus para impedir a entrada do maquinário nos terrenos que, segundo a Agefis, é de ordem pública.
A princípio, 25 casas seriam derrubadas nesta operação. Entretanto, sete moradores conseguiram liminar junto a Justiça, que dá o direito de permanecerem residindo no local. Em nota, a pasta ressalta que obedece a decisão da Justiça, mas afirma que o Governo de Brasília deverá recorrer da decisão, por meio da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF).
Saiba mais:
Agefis realiza derrubada de moradias irregulares em Vicente Pires