Proteste identifica falhas de segurança no aeroporto de Brasília

BSB Capital 20/05/2014 às 9:08, Atualizado em 20/05/2014 às 9:08

A menos de um mês para a abertura da Copa do Mundo e contrariando usuários e observadores, a presidente Dilma Rousseff afirmou nessa segunda-feira (19/5) que os aeroportos brasileiros estão “preparados” para o Mundial da Fifa. “Garanto que os nossos aeroportos estão preparados para a Copa do Mundo. Vamos receber todos muito bem. E os …

Proteste identifica falhas de segurança no aeroporto de Brasília Leia mais »

20140519222828652710eA menos de um mês para a abertura da Copa do Mundo e contrariando usuários e observadores, a presidente Dilma Rousseff afirmou nessa segunda-feira (19/5) que os aeroportos brasileiros estão “preparados” para o Mundial da Fifa. “Garanto que os nossos aeroportos estão preparados para a Copa do Mundo. Vamos receber todos muito bem. E os brasileiros poderão ficar orgulhosos do Brasil que estamos construindo”, ressaltou, durante o programa Café com a Presidenta, veiculado na Rádio Nacional.
A afirmação e o otimismo, no entanto, estão longe da realidade vivida no Aeroporto Juscelino Kubitschek — que terá mais uma etapa entregue no próximo sábado. Em fevereiro, a entidade de defesa do consumidor Proteste visitou 14 aeroportos, 12, de cidades sedes do Mundial de futebol. Na época da vistoria, diversas falhas de segurança foram identificadas, inclusive em Brasília.

A realidade de fevereiro, agora em maio, não é muito diferente. De acordo com o relatório da Proteste, o JK não dispunha de equipamentos de combate a incêndio suficientes no térreo. Dos extintores de incêndio que existiam — dois a cerca de 50 metros da sala de embarque —, um estava obstruído pelas mesas de um restaurante. Outra observação da Proteste dizia respeito à falta de sinalização de saídas de emergência e aos espaços de circulação ocupados por mesas e cadeiras. Durante a verificação, há três meses, mais uma questão levantada pelo órgão de defesa do consumidor era sobre a existência de equipamentos e material de construção, como tijolos e cimento, próximos aos banheiros, ao alcance de quem passasse.

Deixe um comentário

Rolar para cima