Você não nasceu por acaso; nasceu por uma causa: aprender, crescer, cooperar e realizar tarefas de acordo com sua característica. Você é um enviado e para facilitar sua missão, pessoas foram programadas para, na hora certa e ao longo de sua vida, lhe encontrar e facilitar a sua realização e realização do seu propósito. Empenhe-se e confie!
Quando você obtém êxito com algo, alegra-se e quer contar pra todo mundo. Aqui é que está o perigo. Cala a boca, principalmente, com teus planos. Pouquíssimas pessoas podem ouvir-te e torcer por ti. Na Terra, poucas pessoas são capazes de alegrar-se com a alegria dos outros porque comparam-se, infelicitam-se e torcem contra. Isso é inveja! Empatia, ao contrário de inveja, é “colocar-se no lugar do outro, como se fosse o outro”, ensinou Carl Rogers. Use sua vida para fazer o bem e nunca se arrependa de fazê-lo, mesmo com ingratidão. Com ingratidão você colhe o bem em dobro. O caminho da felicidade é crescer com ética, realizar seu propósito e compartilhar. “No mundo tereis problemas, mas tendes bom ânimo”, pediu Jesus.
Não seja ingênuo! Inveja não é superstição! Ela provoca a irradiação de uma energia ruim que prejudica e adoece o invejoso e atrapalha o invejado. Como superar a inveja? Não se comparando. Só há inveja na comparação. E quando a comparação vier, mude o pensamento e torça pelo sucesso do outro. Acredite: você é único com finalidade única na Terra. Aprenda com Jesus e sua REGRA DE OURO: “o que você quiser receber faça ao outro e não faça o que não gostaria que fizessem com você”. Todo bem feito, de coração, fica uma parte em você que melhora seu magnetismo, sua saúde, sua vida e suas relações. Todo mal feito, fica uma parte em você que, ao longo do tempo, piora tudo em sua vida. Escolha como quer viver.