Projeto DF+Produtivo entrega certificados a empresários

bsbcapitalPor ,12/07/2021 às 19:03, Atualizado em 12/07/2021 às 19:20

As consultorias são definidas a partir das demandas das empresas, com foco na melhoria de práticas

Nesta quarta-feira (14), às 10h, acontecerá a entrega de Certificados para os empresários do projeto DF + Produtivo. Será no Salão Branco do Palácio do Buriti. Esse é um projeto de otimização e melhoria das linhas de produção, com o objetivo de aumentar a produtividade e redução de custos de 400 a empresas do Distrito Federal em 2021.

O foco do programa está na melhoria de práticas manufatureiras

As consultorias oferecidas são definidas a partir das demandas das empresas por meio da metodologia do Programa “Brasil Mais Produtivo”, iniciativa do governo federal. O DF + se desdobra em três programas: o DF + Produtivo, o DF + Avançado e o DF + Eficiente.

São intervenções rápidas, de baixo custo e de alto impacto. O foco dos programas está na melhoria de práticas manufatureiras. O objetivo é obter ganhos expressivos de produtividade, por meio do desenvolvimento e da aplicação de ferramentas e soluções tecnológicas de monitoramento da eficiência no processo produtivo, além de difundir a cultura de aperfeiçoamento contínuo no processo fabril das empresas locais.

É uma grande oportunidade para os empresários do Distrito Federal em terem aumento de produtividade e mais lucros nos seus negócios. A adesão é gratuita, o tempo de atendimento é de 140 horas, por empresa, e vamos ajudar os pequenos negócios a terem sucesso”, ressalta Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF. O DF+Produtivo é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, juntamente com a Fap e com o Senai.

Público-alvo do serviço:

. Micro, pequenas, médias e grandes empresas dos setores produtivos;

. Alimentos;. Artefatos, cimento e concreto;

. Beneficiamento, moagem, torrefação e fabricação;

. Construção civil;

. Gráfica;

. Madeira e mobiliário;

. Mecânicas e metalúrgicas

;. Tecnologia da informação;

. Vestuário

COMO PARTICIPAR DOS PROGRAMAS?

As empresas interessadas em manifestar interesse de adesão ao Programa devem realizar a Auto Avaliação para a Avaliação de Maturidade. Para mais informações, mande um e-mail para dfmais.senai@sistemafibra.org.br.<mailto:dfmais.senai@sistemafibra.org.br.>           

É imprescindível a informar corretamente todos os dados para que o SENAI possa fazer contato e agendamento da visita.

Deixe um comentário

Rolar para cima