Encontro na sede do PDT é início das conversações. Érika Kokay e Joe Valle (esq.) e George Michel (centro): todos discutem a possibilidade da aliança entre as legendas. Foto: Ísis Dantas/Divulgação
Dirigentes do PT e do PDT no Distrito Federal discutem a possibilidade e uma aliança entre as duas legendas para as eleições de 2018. A meta agora é construir um projeto conjunto denominado por eles de “democrático e popular”. Por enquanto, não se falará em nome de candidato a governador em nome dos dois partidos.
Para discutir este projeto político, os dirigentes reuniram-se nesta terça-feira (24). Pelo PDT estiveram presentes o presidente regional, Georges Michel; o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle; e membros do partido. A presidente regional do PT, deputada federal Érika Kokay, foi acompanhada pelos deputados distritais Chico Vigilante e Ricardo Vale; mais os ex-deputados Geraldo Magela e Roberto Policarpo.
Embora o PDT tenha mantido conversas com representantes de outras legendas e estão próximos do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), há um obstáculo: petisas não aceitam alianças com políticos que foram a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff.
A notícia confirma a informação publicada no Brasília Capital na edição 333, com data de 14 de outubro. Clique aqui e confira a matéria na íntegra. Leia o trecho que fala da provável aliança:
A coligação do PT, segundo Érika Kokay pode conter o PDT, que acaba de deixar o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). Mas ela refuta qualquer aliança com o PPS, onde estão os distritais Celina Leão e Raimundo Ribeiro. Concorda em conversar com a Rede, hoje abrigo dos ex-petistas Cláudio Abrantes e Chico Leite.