A Câmara Legislativa do Distrito Federal retoma a realização de sessões itinerantes nas regiões administrativas. Batizado de “Câmara nas Cidades” nesta legislatura, o projeto vai começar por Ceilândia, a RA mais populosa do DF e que completou 52 anos na última segunda-feira(27). Em 29 e 30 de março, o Legislativo local vai até a cidade ouvir os moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e representantes do governo.
A estrutura do “Câmara nas Cidades” será montada na Praça dos Eucaliptos, na QNM 14, na Ceilândia Norte. Além das sessões externas, que começam às 15h, o projeto vai abrigar – ao longo de todo o período – ações em parceria com diversos órgãos do Executivo e do Sistema S. Durante os dois dias na RA, a estrutura vai sediar espaços de atendimento da Defensoria Pública, Polícia Civil, Secretaria da Mulher e do Na Hora.
Demandas prioritárias
O “Câmara nas Cidades” segue o formato adotado em programas anteriores, contemplando a realização prévia de uma oficina, com lideranças comunitárias das regiões administrativas, sobre participação social no processo legislativo e orçamento público.
A oficina realizada no último sábado (25), elaborou uma lista com onze demandas prioritárias para a localidade. As reivindicações serão apresentadas pelos próprios moradores durante a sessão itinerante da Casa na quarta-feira (29) e deverão ser respondidas por deputados e/ou representantes do governo – dependendo da competência da matéria – na quinta-feira (30).
Com informações da ASCOM CLDF