Programa “Asfalto Novo” recupera malha viária

bsbcapitalPor ,03/10/2013 às 9:09, Atualizado em 03/10/2013 às 9:09

O programa “Asfalto Novo”, em sua primeira fase, recuperou até o momento cerca de 60% da malha viária da área central de Brasília, com previsão de concluir em dezembro 720 km na cidade – percurso equivalente entre a capital federal e Belo Horizonte. “Nos últimos dois anos, a Novacap realizou uma pesquisa de campo, composta …

Programa “Asfalto Novo” recupera malha viária Leia mais »

O programa “Asfalto Novo”, em sua primeira fase, recuperou até o momento cerca de 60% da malha viária da área central de Brasília, com previsão de concluir em dezembro 720 km na cidade – percurso equivalente entre a capital federal e Belo Horizonte.
“Nos últimos dois anos, a Novacap realizou uma pesquisa de campo, composta por mais de 81 mil inventários sobre a situação das vias urbanas de todo DF. Iniciamos o Asfalto Novo em junho, começando por Brasília e, agora, vamos estender às outras cidades do DF”, explicou o presidente da Novacap, Nilson Martorelli.
Com o lançamento da primeira etapa da medida, que teve um investimento de R$ 154 milhões, as obras começaram na pista que contorna o Parque da Cidade, o entorno do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, as vias W4 e W5 Sul, e parte do Sudoeste e Octogonal.
MELHORIAS – Para os motoristas que trafegam todos os dias nessas pistas, houve melhoras significativas, como a recuperação dos trechos danificados, desde a base ao pavimento, e a aplicação de uma cobertura com microrrevestimento, que garantirá uma durabilidade maior do serviço.
A farmacêutica Daniele Tenório, 28 anos, passa diariamente na pista que contorna o Parque da Cidade e elogiou a iniciativa: “Está ótimo. Antes tinha alguns buracos, a marcação no asfalto era falha e as faixas de pedestre estavam sumindo”, comentou.
O securitário Fabiano Bezerra, 34 anos, também aprovou a recuperação a pista no Parque, mas apontou a questão da sinalização: “A pista ficou muito boa, mas agora só falta terminarem a sinalização dos quebra-molas para ficar melhor”, ressaltou.
De acordo com a Novacap, a sinalização das pistas após a recuperação do asfalto demora uma média de 15 dias, para finalizar o processo de “curamento” dos trajetos recém pavimentados, e então, informar o Detran-DF, responsável pelas sinalizações.
SEGUNDA FASE – Começa hoje (3) a segunda fase do programa “Asfalto Novo”, que deverá recuperar as vias principais das regiões administrativas do DF até o final de 2014, com um investimento de R$ 283 milhões.

Deixe um comentário

Rolar para cima