Professor Pacco racha o União Brasil

BSB Capital20/04/2022 às 13:30, Atualizado em 22/04/2022 às 11:54

Ele quer desistir da candidatura a deputado federal para concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa

Foto: Reprodução Câmara

Orlando Pontes

Cerca de 12 pré-candidatos a deputado distrital pelo União do Brasil ameaçam sair da disputa. A insatisfação é com o Professor Pacco, que se filiou à legenda na janela partidária de 2 de abril para concorrer a uma vaga de federal e agora anuncia que tentará uma cadeira na Câmara Legislativa.

Aposta

Professor Pacco teve 39 mil votos para federal em 2018 e é uma das apostas do União para uma das oito vagas na Câmara dos Deputados, juntamente com as ex-distritais Eliana Pedrosa e Júlia Lucy (ex-Novo). Mas se ele concorrer à Câmara Legislativa, desagradará os correligionários que esperam fazer dobradinha com ele.

Dobradinha

Pacco é egresso do Podemos, onde estava o senador José Antônio Reguffe, possível pré-candidato do União Brasil ao Buriti. Para piorar a situação, o Professor não apoiaria nenhum dos candidatos do União à Câmara Federal. Ele faria uma dobradinha com o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB).

Pedrosa

Um cacique do União, que pede para não se identificar, garante que o único compromisso com Pacco é que o partido não lançaria mais de um candidato a distrital já detentor de mandato na Câmara Legislativa. E isto está sendo cumprido. O único parlamentar candidato à reeleição é Eduardo Pedrosa. Portanto, Pacco tem o direito de concorrer à CLDF.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima