Da Redação
A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha é exonerada da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), sua saída foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (15).
Mayra Noronnha atuou como secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal por 2 anos e 4 meses e sai para ajudar na campanha de reeleição do marido, o atual governador Ibaneis Rocha (MDB). A ex-secretária anunciou sua saída da pasta na sexta-feira (12), por meio das redes sociais.
“Até ontem, não tinha caído a minha ficha. Hoje, ao encontrar com os servidores, apertou meu coração. Só me dei conta desse tom de despedida quando comecei a me arrumar. Decidi sair da secretaria e me dedicar à campanha eleitoral”, disse ao portal Metrópoles.
No período em que esteve à frente da Sedes, uma das mais importantes do secretariado do governo do DF, pessoas que necessitam de assistência enfrentaram inúmeras crises, como passar a noite em filas para conseguir uma senha para serviços como cadastramento ou atualização de cadastro em programas de sociais. A Polícia Civil do DF investiga recentes suporto esquema de venda de lugares nas filas.
A Sedes informou que Ana Paula Marra, atual secretária adjunta da pasta, assumirá o cargo.
Com informações de G1.