Previ/Sindicato alerta:

bancariosPor ,16/04/2022 às 9:00, Atualizado em 19/04/2022 às 17:08

Defendemos uma Previ segura, cuidadosa com os recursos dos associados e livre de interferências externas. A Previ é para os associados

Cuidado com candidaturas que põem em risco o seu patrimônio

Divulgação

Sindicato dos Bancários de Brasília

Os dirigentes eleitos da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), que compõem a Chapa 3, sempre defenderam a diversificação dos investimentos em vários segmentos – ações, renda fixa, imóveis para renda, investimentos no exterior – para procurar a melhor rentabilidade do patrimônio com o menor risco possível.

Esta política de investimentos cuidadosa levou o Previ Futuro a ter um dos melhores retornos entre os fundos de pensão (173% nos últimos dez anos) e o Plano 1 a distribuir superávit e ainda acumular um retorno de 162,3% no mesmo período.

Enquanto isso, certo fundo de pensão administrado por candidatos e apoiadores da Chapa 1, que se diz apartidária, concentra 90% de seus investimentos em apenas um certo grupo. O que se verifica é um resultado assustador: rentabilidade de 87% de 2012 a 2020, metade do que os planos da Previ renderam.

Além da baixa performance, que na prática é prejuízo aos participantes, os riscos de operações extremamente concentradas em um único investimento são desastrosos e acaba com o fundo de pensão. Esse modelo de gestão não cabe na Previ.

Por isso o alerta contra candidaturas que colocam em risco o nosso patrimônio e a boa gestão dos recursos da Previ. Defendemos uma Previ segura, cuidadosa com os recursos dos associados e livre de interferências externas.

Por isso, apoiamos a Chapa 3 – Previ para os Associados.

De 18 a 29 de abril, vote Chapa 3 na Previ!

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima