Prévias das eleições nos Estados Unidos tem disputa acirrada

AdminPor ,02/02/2016 às 10:25, Atualizado em 09/07/2016 às 3:53

Hillary Clinton tem diferença de apenas 0,4% para Sanders entre os Democratas. Já entre os Republicanos Ted Cruz é o favorito em Iowa. Esses resultados são parciais Nas eleições nos Estados Unidos são diferentes das do Brasil. Eles realizam prévias nos estados para a escolha do candidato de cada partido. A primeira dessas prévias foi …

Prévias das eleições nos Estados Unidos tem disputa acirrada Leia mais »

Hillary Clinton tem diferença de apenas 0,4% para Sanders entre os Democratas. Já entre os Republicanos Ted Cruz é o favorito em Iowa. Esses resultados são parciais

american-flag-373361_960_720

Nas eleições nos Estados Unidos são diferentes das do Brasil. Eles realizam prévias nos estados para a escolha do candidato de cada partido. A primeira dessas prévias foi em Iowa, localizado na região Centro Oeste do país.

Por enquanto a liderança está com Ted Cruz entre os Republicanos e com Hillary Clinton para os Democratas. A apuração ainda não terminou, mas começa a mostrar as preferências entre os eleitores.

eleições usa
Reprodução. New York Times

O Senador republicano pelo estado do Texas Rafael Edward “Ted” Cruz, nascido no Canadá em 1970, mas renunciou a cidadania canadense se adotando a americana. É advogado filho de um imigrante cubano e uma americana. Seu pai é um defensor dos ideais clássicos do partido republicano: governo pequeno, liberdade econômica e responsabilidade pessoal.

Hillary Clinton é uma Senadora americana pelo partido Democrata, mesmo partido de seu marido o ex-presidente Clinton e do atual presidente Barack Obama. Foi primeira dama do país e do estado de Arkansas. Atuante na política, foi Secretária de Estado no período de 2009 a 2013 sucedendo a Condoleezza Rice.

Com discursos diferentes, os candidatos se encontrarão em outros pleitos até julho, quando os partidos definem seus candidatos oficiais para a próxima eleição para presidente dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Rolar para cima