Os presos da delegacia de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, fizeram um motim na tarde desta quinta-feira (22). Cerca de 20 detentos atearam fogo em colchões. Eles reclamavam da alimentação fornecida na unidade prisional.
- Advertisement -
No momento em que estourou a rebelião, havia apenas quatro policiais civis no local. Eles pediram reforço à Polícia Militar. Segundo o delegado-chefe da unidade, Cristiomário Medeiros, o motim teria sido motivado pelo fato de os presos não poderem receber alimentos levados por familiares.
\”Os presos querem receber a comida de fora, mas isso é inviável, pois temos poucos policiais no plantão e não há como controlar a alimentação para 20 pessoas, uma vez que é necessária a revista\”, esclareceu. \”Para fazer isso, teria de interromper o atendimento à população\”, concluiu.
Com o apoio da PM, os agentes realizaram revista nas celas. Retiraram os presos e encontraram isqueiros. É permitida a entrada de cigarros nas celas. A Polícia Civil informou que, após uma hora e meia de manifestação, a situação ficou sob controle.