- Advertisement -
A Polícia Civil prendeu um golpista conhecido no Distrito Federal por fraudar máquinas de cartão de crédito. Alex Fortunato da Silva, 34 anos, foi encontrado na noite de quarta-feira (8), em Vicente Pires, após denúncia de que Alex estaria rodando em Vicente Pires em um carro com placa clonada. Após investigação, os agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) o encontrou em casa. Com ele, apreenderam 10 máquinas de cartão, 20 cartões clonados, televisores, notebook e máquinas fotográficas.
De acordo com o delegado da Corf, Joás Rosa de Souza, Alex pedia os equipamentos pela internet e os adulterava para que eles armazenassem os dados dos clientes. A suspeita é que Alex não agia sozinho. Os possíveis comparsas iam até empresas autorizadas, falavam que os máquinas estavam com defeito e trocavam por novas. Depois, coletavam os dados dos clientes e fabricavam os cartões.
Alex pode responder por estelionato e fabricação e uso de documentos falsos. Para o primeiro crime, a pena é de um a cinco anos de reclusão. Para o crime de documentos falsos, o homem pode pegar de dois a seis anos.