O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou que o clube irá ajudar na identificação do torcedor colorado que agrediu com um chute um atleta do Caxias enquanto segurava uma criança de colo. Ao lamentar a confusão que se iniciou após o Inter ser eliminado do Gauchão nos pênaltis, em pleno Beira-Rio, o dirigente repudiou os atos de violência, mas criticou a postura dos rivais.
“Precisamos agradecer ao torcedor que jogou junto, também precisamos pedir desculpas, que assim como nós está indignado. Vimos também por parte do Caxias provocações que não poderiam ter acontecido. Não estou buscando justificar. Vamos tratar disso internamente”, declarou Barcellos.
Dentro de campo, o Inter precisava de uma vitória simples para avançar à final do Campeonato Gaúcho. Até saiu na frente, com gol de Mauricio aos 20 minutos da primeira etapa. No último lance antes do intervalo, Eronildo marcou para o Caxias e deixou tudo igual. O placar do duelo de ida se repetiu e a decisão foi para os pênaltis. No quinta e decisiva cobrança dos donos da casa, Bruno defendeu a cobrança de Estêvão. Wesley Pombo fez na sequência e carimbou a vaga do Caxias.
Na final, o time da Serra Gaúcha enfrentará o Grêmio, que derrotou o Ypiranga também nos pênaltis. O primeiro jogo da decisão será no próximo sábado (1º), às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias. A finalíssima ocorrerá uma semana depois, no dia 8, no mesmo horário, na Arena do Grêmio.