Em auditório na sede do banco, Fausto Ribeiro descumpre medidas de prevenção à covid-19
Diva Araújo
Num momento em que os casos de covid-19 se elevam em Brasília e em todo o País, o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, promoveu um evento com gestores bancários, no auditório da sede da instituição, em Brasília, causando aglomeração e descumprindo protocolos sanitários.
O evento teve uma apresentação do cantor sertanejo Gustavo Lima (foto) e foi filmado por participantes (link abaixo). O Sindicato dos Bancários de Brasília considerou uma irresponsabilidade do presidente do banco.
“Temos vários colegas que adoeceram, muitos que estão com sequelas da covid-19, e outros, inclusive, que morreram. E mesmo assim o presidente do BB desrespeita os protocolos sanitários em plena sede, dando um péssimo exemplo”, lamentou um dirigente do Sindicato.
O Governo do Distrito Federal, por meio de decreto, proibiu a realização de festas públicas, shows, pistas de dança e eventos esportivos a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, a rede pública local dispõe de apenas oito vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mas nada disso foi levado em consideração pelo presidente do Banco do Brasil.