Morreu na madrugada desta quarta-feira (17), vítima da covid-19, o presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia. O empresário, que era jornalista profissional, estava internado desde o dia 17 de fevereiro no hospital Santa Lúcia Norte, no Plano Piloto de Brasília. A família ainda não divulgou o horário do velório e do sepultamento.
O piauiense Francisco Maia tinha 72 anos e assumiu a Fecomércio há dois anos após a renúncia do seu antecessor, Adelmir Santana. Interinamente, assume a vaga o primeiro-vice-presidente, Edson de Castro, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista). Ele será o responsável pela condução do processo sucessório, podendo concorrer ao cargo em definitivo.
A Fecomércio-DF divulgou a seguinte nota de pesar pelo falecimento de Francisco Maia:
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal ( Fecomércio-DF) comunica, com imenso pesar, o falecimento do atual presidente da instituição, Francisco Maia. O empresário faleceu na madrugada desta quarta-feira (17) em decorrência de complicações provocadas pelo Covid. Francisco Maia estava internado na UTI do hospital Santa Lúcia Norte desde o dia 17 de janeiro, com Covid. As informações sobre velório ainda serão divulgadas.