Da Redação
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, é demitido do cargo após ser acusado por um grupo de funcionárias do banco de assédio sexual. Jair Bolsonaro já escolheu alguém para substitui-lo.
As denúncias vieram a público por meio de matéria do Portal Metrópoles, para o qual as mulheres que trabalham ou trabalharam em equipes que servem diretamente ao gabinete da presidência da Caixa e sofreram os abusos, deram entrevista.
O Sindicato dos Bancários de Brasília divulgou nota de repúdio ao ato do presidente da Caixa Econômica Federa, Pedro Duarte Guimarães, após funcionárias denunciaram que sofreram assédio sexual.
O Sindicato das Bancários de Brasília, divulgou uma nota de repúdio e pedindo o afastamento imediato do presidente do banco Pedro Guimarães. Ainda convocou todas as funcionárias e funcionários, de entidades representativas dos empregados da Caixa, e parlamentares a se juntarem em ato de protesto, que será realizado hoje (29), no ao Edifício Matriz 1 (em frente ao BACEN), a partir das 12h30. E conclama que todos os participantes vistam preto.
As denúncias de assédio sexual já estão sendo apuradas pelo Ministério Público Federal, e a expectativa é que Guimarães deixe o cargo ainda nesta quarta-feira (29/6). O nome cotado para assumir o comando da Caixa é de Daniella Marques Consentino, braço direito do ministro Paulo Guedes.
Com informações do G1