Um incêndio atingiu o sétimo andar de um edifício em Valparaíso de Goiás, nesta terça-feira (27). O local em questão fica no condomínio Parque das Árvores, localizado no bairro Parque Rio Branco. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi solicitado para auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Informações iniciais das corporações indicam que três pessoas morreram: um casal que se lançou do apartamento em chamas com um recém-nascido.
De acordo com o CBMGO, o fogo foi controlado por volta das 11h20 e as equipes de Valparaíso (GO), Luziânia (GO) e do Distrito Federal estão agora realizando o processo de rescaldo. O edifício precisou ser evacuado para que o incêndio pudesse ser combatido efetivamente.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil, e a conclusão depende dos resultados da perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Técnica. O casal e o bebê estavam em um dos três quartos da casa e ficaram presos, sem poder sair.
O major Maurício Correia, do CBMGO, detalhou que a principal hipótese para o incêndio é um possível vazamento de gás. Durante a fase de rescaldo, os bombeiros observaram fissuras no encanamento do gás. “A Polícia Técnica Científica vai elaborar um relatório sobre a situação, mas, por ora, essa é a principal linha de investigação que estamos seguindo”.