Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado

BSB Capital 14/07/2022 às 12:16, Atualizado em 15/07/2022 às 11:52

A regularização é necessária para evitar o cancelamento dos benefícios como o Programa Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Fila no Cras do Itapoã, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Da Redação

O governo federal prorrogou o prazo para a atualização do Cadastro Único, devido às imensas filas pelo País. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).

Segundo o Ministério da Cidadania, os processos estão em andamento desde fevereiro e englobam oito milhões de famílias. Existem dois tipos de regularização do cadastro: a Revisão cadastral (no caso de famílias que tenham feito a última atualização nos anos de 2016 e 2017) e a Averiguação cadastral.

A regularização é necessária para evitar o cancelamento da inscrição da família no Programa Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Mais de 6 mil pessoas foram convocadas para fazer a atualização cadastral em Salvador. Elas fazem parte do grupo que fez a atualização cadastral pela última vez em 2016 e 2017.

As famílias poderão saber se estão na lista de revisão cadastral por meio de mensagens nos comprovantes de pagamento dos benefícios ou nos postos da prefeitura que cuidam do Cadastro Único.

A atualização cadastral deve ser feita presencialmente, nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou nos postos que cuidam do CadÚnico. A orientação do governo é agendar o atendimento pela internet antes.

Com informações do G1.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima