Da Redação
O governo federal prorrogou o prazo para a atualização do Cadastro Único, devido às imensas filas pelo País. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).
Segundo o Ministério da Cidadania, os processos estão em andamento desde fevereiro e englobam oito milhões de famílias. Existem dois tipos de regularização do cadastro: a Revisão cadastral (no caso de famílias que tenham feito a última atualização nos anos de 2016 e 2017) e a Averiguação cadastral.
A regularização é necessária para evitar o cancelamento da inscrição da família no Programa Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica.
Mais de 6 mil pessoas foram convocadas para fazer a atualização cadastral em Salvador. Elas fazem parte do grupo que fez a atualização cadastral pela última vez em 2016 e 2017.
As famílias poderão saber se estão na lista de revisão cadastral por meio de mensagens nos comprovantes de pagamento dos benefícios ou nos postos da prefeitura que cuidam do Cadastro Único.
A atualização cadastral deve ser feita presencialmente, nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou nos postos que cuidam do CadÚnico. A orientação do governo é agendar o atendimento pela internet antes.
Com informações do G1.
Leia mais em Brasília Capital