A Terra é um grande hospício com doenças curáveis, embora muitas pessoas não busquem a cura, e sim a doença. Mágoa, inveja, frustrações, pessimismo, desânimo, má vontade, tristeza, ciúme, adoecem o cérebro.
Libertem-se! O psiquiatra Dr. Jorge Andrea ensinava: “Muitos pacientes que não se curavam com remédios, curavam-se quando iam ajudar em instituições de caridade”. Se o egoísta soubesse o valor do bem, faria o bem por egoísmo.
A vida de algumas pessoas é bem difícil, mas o Universo não erra. Quando isto acontece é porque a pessoa tem condições de superar e dar um salto quântico na evolução. Se você se aceitar como aluno da vida, em missão de aprendizagem e realizações, sob um propósito, não sentirá inveja, porque não se comparará; nem frustrações, porque tirará lições; e muito menos, insatisfação, exceto, a boa insatisfação que pede mudança, crescimento e colaboração.
No mundo tereis problemas, mas tendes bom ânimo, pediu Jesus! “Nenhuma universidade ensina que o amor é uma arte e que a vida você tem de começar a aprender do bê-á-bá”. Se você aceitar-se como aluno da vida, em missão de aprendizagem e realizações, sob um propósito, não sentirá inveja ou frustrações.
Qualquer diferença na sua maneira de ser ou de viver incomodará, porque as pessoas, em geral, comportam-se como robôs, sem coragem de viver como gostariam. Se você for diferente e incomodar-se com críticas por sê-lo, tornar-se-á robô igual aos outros. É isso que eles querem: todos robôs, para não serem incomodados.
Depressão, a doença que mais tira pessoas do trabalho, é mensagem da vida: trate-se, e depois descubra o que você precisa fazer de bom para você mesmo e para os outros.
“O amor começa com amor por si mesmo; o amor só é possível quando há uma profunda aceitação de si. A aceitação cria o ambiente para o amor”.
Solidariedade e ética não é questão de ser religioso; é questão de ser inteligente. O bem realizado de coração, dá saúde ao cérebro e prazer de viver, atesta a neurociência.