Praça do DI está abandonada

BSB Capital 28/06/2014 às 16:16, Atualizado em 28/06/2014 às 16:16

Má conservação afasta usuários do parquinho. Moradores de rua assusta e drogados assustam comerciantes   Íris Lúcia   Moradores de Taguatinga reclamam da má conservação da Praça Santos Dumont, mais conhecida como Praça do DI, que conta com quadras de esportes, parque infantil e pistas de skate e há anos não passa por reformas.  A …

Praça do DI está abandonada Leia mais »

Má conservação afasta usuários do parquinho. Moradores de rua assusta e drogados assustam comerciantes

 

Íris Lúcia

 

Moradores de Taguatinga reclamam da má conservação da Praça Santos Dumont, mais conhecida como Praça do DI, que conta com quadras de esportes, parque infantil e pistas de skate e há anos não passa por reformas.  A professora Maria Fátima Menezes, 55 anos, afirma que sempre leva seus netos ao parquinho do local, que, de acordo com ela, está completamente abandonado. “O estado de conservação é lamentável. É triste ver essa praça assim. A população não merece isso”.

Balancinhos quebrados, sujeira e buracos no piso da quadra de esportes não são as únicas queixas de quem utiliza o parque. A falta de segurança é um dos motivos do afastamento dos moradores. “Antes, os moradores frequentavam mais. Hoje em dia só vemos mendigos e usuários de drogas. Os banheiros atraem os moradores de rua. Eu não deixo meus netos usarem de jeito nenhum”, denuncia Maria de Fátima.

Imagem 140

Para Caio Farias, 9 anos, uma das poucas crianças que brincavam no parque durante na manhã de segunda-feira (23), o parquinho infantil precisa de novos brinquedos. “Eu gosto de brincar aqui, mas gostaria que arrumassem os balanços e os outros brinquedos que estão quebrados”, reivindica o garoto.

A Administração de Taguatinga informou que estuda possibilidade de reformar a Praça Santos Dumont, mas ainda não tem previsão para início das obras.

Imagem 178

Skatistas satisfeitos

         Ao contrário dos demais usuários, a galera do skate está satisfeita com as quatro rampas instaladas na praça. Sempre movimentadas, elas são muito disputadas pelos praticantes do esporte. Segundo com o estudante Samuel Finni, as rampas estão em bom estado e isso atrai os jovens. “Aqui está sempre lotado, em qualquer horário. As rampas são boas e dá para praticar muitas manobras”, explica.

   

Deixe um comentário

Rolar para cima