Por que frango com batata doce?

BSB Capital08/05/2016 às 10:34, Atualizado em 09/07/2016 às 3:49

Vocês já devem ter percebido que essa combinação é muito popular entre praticantes de exercício. O que será que tem de tão especial nessa combinação? A carne do frango é considerada uma carne magra (dependendo do corte), mas normalmente o filé de peito é a parte mais usada em “dietas” para emagrecimento ou pra controle …

Por que frango com batata doce? Leia mais »

Frango-com-Batata-Doce-fonte-site-frangocombatatadoce
Foto: Divulgação

Vocês já devem ter percebido que essa combinação é muito popular entre praticantes de exercício. O que será que tem de tão especial nessa combinação? A carne do frango é considerada uma carne magra (dependendo do corte), mas normalmente o filé de peito é a parte mais usada em “dietas” para emagrecimento ou pra controle do peso. Trata-se de uma fonte importante de proteína de alto valor biológico, ou seja, temos todos os aminoácidos que o organismo precisa para fazer síntese proteica, e isso pra quem quer aumentar massa magra é interessante.          A batata doce se tornou muito popular por ser fonte de carboidrato, mas diferente de outras fontes, ela apresenta o que chamamos de baixo índice glicêmico, e, portanto, consegue fornecer energia sem trazer picos de açúcar no sangue, e isso também é interessante pra quem quer ganhar massa magra sem aumentar gordura corporal.

A questão aqui é: será que só essa combinação é que dá certo? A resposta é muito simples e categórica: Não! Essa é uma combinação que ficou popular, mas com certeza não é a única que dá certo. A preocupação entre os nutricionistas é a monotonia da dieta que algumas pessoas estão seguindo, pois a única combinação que aparece é essa. E precisamos ter outros grupos de alimentos na dieta. Com o tempo, deficiência de vitaminas, minerais e compostos bioativos começam a aparecer. Além disso, a monotonia da dieta faz com que o tempo de “validade” da dieta seja curto, e precisamos ter mudanças na alimentação que sejam sustentáveis, com resultados duradouros. É isso que garante o sucesso para redução de peso e hipertrofia. As estratégias nutricionais que serão usadas em cada caso, o nutricionista vai definir de acordo com cada indivíduo. Por isso, mais uma vez reforço a importância em procurar a ajuda desse profissional e não buscar dietas de revista, na internet ou de blogueiras. O nutricionista é o profissional responsável pela prescrição nutricional correta!

 


Um café, por favor!


Amor incondicional


Alerta sobre adoçante


 

Deixe um comentário

Rolar para cima