Por que buscar orientação profissional do nutricionista?

BSB Capital 16/03/2022 às 16:47, Atualizado em 16/03/2022 às 16:47

Especialista aconselha a procura por orientação e acompanhamento nutricional

Influenciadores digitais têm propagado informações perigosas, estimulando comportamentos alimentares não condizentes com a saúde

Caroline Romeiro (*)

Nos últimos anos, a preocupação com a saúde e a alimentação tem sido cada vez maior. Porém, isto não significa que as pessoas têm buscado mais cuidados profissionais. Como assim, Carol, você me perguntaria?

É fato que a obesidade tem crescido exponencialmente no Brasil e no mundo. E um dos principais fatores de risco associados a ela é a alimentação. Nossa dieta ocidental, rica em alimentos ultraprocessados ricos em sódio, açúcar e gordura, tem sido a grande vilã da obesidade.

Apesar de sabermos que esse padrão alimentar não é saudável, a obesidade e as doenças crônicas que também têm a má alimentação como fator de risco não param de crescer.

O interessante é que, no consultório, as pessoas, muitas vezes chegam falando que sabem o que devem fazer. Será que realmente elas sabem? Porque temos visto muitas informações distorcidas em redes sociais, especialmente relacionadas à alimentação e nutrição.

Foto: Reprodução

Portanto, se você de fato precisa mudar seu padrão alimentar, se busca saúde e qualidade de vida, a procura por orientação e acompanhamento profissional são fundamentais, para que você não corra riscos.

Muitos influenciadores digitais têm propagado informações perigosas, estimulando comportamentos alimentares que não são condizentes com a saúde. O risco está exatamente aí: pessoas que divulgam informações sem nenhum filtro e sem conhecimento. 

(*) Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 1a Região

Instagram: @carolromeiro_nutricionista

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima