Policiamento vai aumentar nas ruas do Plano Piloto

bsbcapitalPor ,22/02/2013 às 10:25, Atualizado em 22/02/2013 às 10:25

O comandante geral da Polícia Militar, Suamy Santana, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e o administrador de Brasília, Messias de Souza, apresentaram nesta quinta-feira (21), no Parque da Cidade, novas medidas de segurança do programa Ação pela Vida, como a Operação Asas e a bonificação por apreensão de armas de fogo. …

Policiamento vai aumentar nas ruas do Plano Piloto Leia mais »

O comandante geral da Polícia Militar, Suamy Santana, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e o administrador de Brasília, Messias de Souza, apresentaram nesta quinta-feira (21), no Parque da Cidade, novas medidas de segurança do programa Ação pela Vida, como a Operação Asas e a bonificação por apreensão de armas de fogo.
O programa Ação pela Vida tem como objetivo reduzir a criminalidade em áreas específicas do Distrito Federal. Formas distintas de prevenção têm sido aplicadas pela Polícia. A Operação Asas está em ação desde a última sexta-feira (15) e atua nas Asas Sul e Norte de Brasília, além do Parque da Cidade. “Nós mudamos o foco da abordagem policial. Não estamos levando em consideração só o número de crimes, mas focando onde se encontra a maior concentração de pessoas em perigo”, explicou o comandante Suamy.
A primeira fase da operação terá 45 dias de duração. A equipe foi acrescida com mais 250 policiais dos batalhões do Plano Piloto e mais 40 viaturas nas ruas. ”Estamos fazendo um rodízio. Em dias necessários, colocamos os policiais administrativos em ação externa”, comenta Santana.
O foco é a zona central da capital federal. No entanto, estão sendo planejados outros projetos para as Regiões Administrativas.

Deixe um comentário

Rolar para cima