Um assaltante morreu e outro ficou ferido após roubarem um veículo na avenida Samdu Norte, em Taguatinga, na noite de terça-feira (9). Eles foram baleados após reagirem à abordagem de um sargento da policial militar fora de serviço que estava próximo ao local. Segundo a corporação, a proprietária do carro recorreu ao policial, que ainda estava fardado. O sargento Moitinho, lotado no Centro de Treinamento e Especialização da PM, fez a perseguição com o próprio veículo.
- Advertisement -
Os condutores pararam o carro roubado na altura da QI 9 de Taguatinga. O sargento parou logo atrás e, segundo ele, cumpriu o ritual do princípio do uso progressivo da força. “Desci, cheguei pela diagonal do lado do motorista, gritei várias vezes que era policial e mandei eles colocarem as mãos no teto”, disse. Os assaltantes tentaram reagir, mas o policial disparou antes.
O motorista levou um tiro de raspão no braço e foi encaminhado ao hospital da cidade. Já o homem que estava no banco do carona não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, os assaltantes pararam o carro para que um deles voltassem ao local do crime para buscar outro veículo que havia sido roubado há alguns dias e estava estacionado próximo ao supermercado na Samdu.