Policiais militares conseguiram render o homem armado com duas facas que fazia uma mulher refém em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, no início da tarde desta terça-feira. A refém foi levada a um posto médico do palácio e depois para um hospital particular, sem ferimentos. Segundo a polícia, a vítima é funcionária do Tribunal de Justiça.
- Advertisement -
O homem foi atingido por balas de borracha quando o negociador tentava fazer com que ele se rendesse. Os negociadores da polícia disseram que ele estava \”com as ideias atrapalhadas\” e que não ficou claro qual era o objetivo do sequestrador. Ele foi levado para a delegacia.
Pouco antes de fazer a mulher refém, o homem tentou invadir o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, com um carro. Ele desceu do veículo armado com duas facas e tentou quebrar uma janela de vidro do edifício.
O tenente-coronel Souza Oliveira, responsável pela segurança do Palácio do Buriti, disse que o homem \”não falava coisa com coisa\”. \”Ele tentou entrar no palácio, chegou em um carro em alta velocidade, tentou quebrar o vidro para entrar. Quando chegou no limite de risco de vida para a vítima, aí houve a operação [da polícia], com todo sucesso, sem dano\”, afirmou.