Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (12), flagrado dirigindo um carro roubado de um candidato a deputado federal. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo, um Gol vermelho, estava parado perto da Estrutural quando um helicóptero da corporação passou pela área. O motorista então fugiu em direção ao Plano Piloto. Quatro carros da polícia foram acionadas e os policiais conseguiram prendê-lo no Eixo Monumental, em frente ao Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.
- Advertisement -
O dono do veículo é Serginho Meiden, do PSOL-DF. Ele relata que o Gol tinha sido roubado na quinta-feira passada, no Setor Comercial Sul. \”Não tinha seguro e ainda faltava pagar R$ 17 mil do preço dele. Estou muito feliz que foi recuperado\”, conta. Dentro do carro, o candidato guardava material de campanha e, inclusive, uma caixa de som nova, que não foi encontrada. O veículo também tinha colados vários adesivos do candidato, que foram retirados.
O nome do suspeito que dirigia o Gol é Arthur Hugen Jr. Com ele, estava Suellen Leidiane Leite do Nascimento, 27 anos. De acordo com o Sargento R. Nascimento, do 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que prendeu a dupla, o homem alegou ter comprado o carro alguns dias atrás. A mulher é moradora de rua. Ela disse que trabalha como garota de programa e apenas acompanhava Arthur.
\”Sinais apontam que o carro era usado para consumo de drogas e, possivelmente, para crimes como roubos\”, completa o policial. O parachoque e o farol traseiro também estavam danificados. O motorista e a passageira foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central de Brasília). O homem responderá por receptação, com pena de um a quatro anos de prisão.