• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Sem categoria

Polícia Militar lança o sistema SMAPI em Vicente Pires

  • Redação
  • 05/02/2014
  • 14:40

Compartilhe:

Na noite de ontem, 04, empresários de Vicente Pires se reuniram com o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Tenório, responsável pelo policiamento da cidade, e com o administrador regional, Glênio José, para conhecerem o sistema SMAPI (Serviço de Monitoramento e Acionamento Policial Imediato), mais conhecido como “Botão de Pânico”.

- Advertisement -

O sistema SMAP tem funcionamento simples, através de um controle, semelhante aos de portão eletrônico, o comerciante aciona uma discadora que passará os dados do estabelecimento a um atendente da policia, após esse processo uma viatura chega ao local em poucos minutos. O acionamento só pode ser feito em caso de assalto ao estabelecimento. Para instalação do sistema o empresário terá que investir uma pequena quantia para a compra dos equipamentos, já a instalação é por conta da Polícia Militar. Vale ressaltar, que para o sucesso desse sistema é de extrema importância a parceria do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg para disseminar a iniciativa.

De acordo com a Polícia Militar outras cidades, como Águas Claras e Guará já contam esse sistema e os resultados são satisfatórios, o SMAPI será um grande aliado para a diminuição dos assaltados aos comércios da cidade, “Vicente Pires é uma cidade tranquila, porém é ótima a iniciativa da Polícia Militar, com esse sistema o empresário terá mais segurança para trabalhar e assim investir mais no seu empreendimento” afirmou João Batista, comerciante da cidade.

Para maiores informações os empresários devem entrar em contato com o 17º BPM, pelo telefone: 3910-1729 ou com a Gerência de saúde e segurança da Administração Regional de Vicente Pires, telefone: 3383-7512.

Acesse nossas redes sociais:

Twitter
https://twitter.com/#!/admvicentepires

Facebook
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002207972972

Blog
admvicentepires.spaceblog.com.br

ASCOM – Administração Regional de Vicente Pires – RAXXX
Rua 04A travessa 04
Contato: 3383-7535 / 3383-7500

 

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Taguatinga completa 68 anos sem festa

Caroline Romeiro

O desafio ético da Nutrição nas redes sociais

José Matos

Ricos na Terra, mendigos no Além

Júlio Miragaya

Conexões da Fronteira Amazônica

Tersandro Vilela

IA entra no templo e quer ouvir suas orações!

Júlio Pontes

Sob nova direção, TSE derruba pesquisa ruim para Flávio Bolsonaro

Últimas Notícias

BRB: Vão-se os anéis, salvam-se os dedos

11 de junho de 2026
Foto: Sinpro-DF

Alô, Celina! Não aceitaremos pagar a conta

11 de junho de 2026

Quaest: Lula amplia vantagem sobre Flávio

11 de junho de 2026

O gol contra de Donald Trump

11 de junho de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?