A polícia civil do Distrito Federal divulgou o nome das vítimas do incêndio que aconteceu em Planaltina, e que ainda não tem uma explicação lógica. A tragédia aconteceu na madrugada da terça-feira (13) quando um barraco de madeira com quatro cômodos pegou fogo e todos os seus ocupantes foram carbonizados. Na foto estão dona Ione (em baixo e a direita), a sua esquerda, sua filha, Eulália e em cima duas netas, Kathleen e Sophya. Não foi divulgada a foto da terceira neta, Marybella de 9 anos.
- Advertisement -
No acidente morreram três crianças, uma adolescente de 14 anos e uma senhora de 47. Ela era dona Ione da Conceição. que morreu junto com Eulália Narim da Conceição Pereira, de cinco anos e com as três netas, Kathleen Vitoria da Conceição Silva de 14, Marybella Marinho da Silva, 9 e Sophya Hellena Conceição Costa 8 anos. A mãe das crianças, filha de Ione morava em um terreno próximo, tentou salvar a família, mas não conseguiu. Um vizinho também tentou ajudar e não teve sucesso por conta da fumaça.
A vó paterna das crianças, dona Vera lamentou o ocorrido e considerou o incêndio uma coisa sem explicação. Segundo ela, o único motivo que pode ter levado à esta fatalidade, segundo os vizinhos, era que a avó materna das crianças tinha costume de acender uma vela antes de dormir.
Bombeiros – Quando os bombeiros chegaram ao local se depararam com o fogo na altura da linha do telhado do barraco e já não conseguiram resgatar ninguém com vida. A guarnição não divulgou nada sobre a causa do incêndio. Agentes da 16ª Delegacia de Polícia estiveram no local e registraram a ocorrência para dar início a investigação da provável causa.