Biângulo havia saído para depositar cerca de R$ 15 mil. Foto: Reprodução de arquivo pessoal
A Divisão de Repressão a Sequestro (DRS) encontrou o empresário Marcos Antônio Biângulo, de 51 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (27/9). Ele foi localizado vivo, em Tocantins (TO). As circunstâncias ainda não foram informadas. O delegado-chefe da DRS, Leandro Ritt, contou que Biângulo está bem e que não foi vítima de crime. O policial estuda a possibilidade de enviar agentes ao local em que o empresário foi encontrado para buscá-lo: “Em 90% dos casos de desaparecimento, as pessoas não são alvo de criminosos. Muitas vezes, elas desaparecem por vontade própria”.
Segundo o delegado, a cidade em que o homem foi localizado será mantida em sigilo, uma vez que os policiais não sabem ainda as condições psicológicas do empresário. Ao ser informada, de acordo com o policial, a família se surpreendeu e ficou curiosa sobre a motivação do desaparecimento.
Rotina
O empresário carregava uma quantia considerável em dinheiro quando desapareceu sem deixar rastros. Ele jamais depositou os cerca de R$ 15 mil ganhos com a venda de um veículo. Na tarde de domingo (1º), a esposa do empresário, Elza Biângulo, e a filha Loyane conversaram com o Metrópoles na Casa Nova Choperia e Restaurante, localizada na QNM 9, que a família possui, em Ceilândia.
Elza contou que o marido mantinha uma rotina de depositar grandes quantias no banco toda quarta-feira. “O Marcos coordenava um consórcio de veículos que é feito apenas entre amigos e familiares. No dia em que sumiu, iria depositar o dinheiro pago pelo contemplado de um carro”, contou. O empresário deixou de atender ao telefone por volta de 13h do dia em que desapareceu. Desde então, o aparelho permanece desligado. O último a vê-lo foi o filho Brayon Pablo, de 21 anos, que o deixou próximo ao banco. “Disse para ele colocar uma picanha com muita gordura para assar, que iria retornar para o almoço”, lembrou Elza.
Assalto
Natural da cidade de Tiros, em Minas Gerais, a família do empresário mora no DF há 24 anos e sempre trabalhou com comércio. Por conta dos negócios, ele se tornou alvo de assaltantes alguns dias antes de desaparecer. “Invadiram o bar durante a madrugada e levaram televisões, bebidas caras, deixando um prejuízo grande”, contou a mulher. Para ela, entretanto, não há relação entre o crime e o sumiço do marido.
Marcos era muito conhecido em Ceilândia. De temperamento tranquilo, o empresário colecionava amigos pela cidade mais populosa do DF. “Ele era muito querido e todos estão se empenhando em encontrá-lo. Antes de sumir, chegou a dizer para o meu filho que voltaria a pé e encontraria alguém conhecido para lhe dar carona até o bar”, disse.
Segundo a Polícia Civil do DF, o caso foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e tem inquérito aberto na Divisão de Repressão a Sequestro (DRS), na Seção de Localização de Desaparecidos.
Imagens registradas por uma câmera de segurança de um restaurante em Ceilândia Centro, próximo ao Bradesco e ao Fórum, mostram Marcos caminhando no comércio e sendo seguido por um rapaz não identificado
Fonte: Metrópoles